web hit counter
O MAPA DA CRIAÇÃO DO MUNDO
A Pedra de Dashka: 
Este ladrilho representaria um mapa em relevo Oural, 
estabelecido há várias dezenas de milhões de anos.

Os Livros Consagrados procedentes de tradições orais muito antigas, como o Torah ou o Popol Vuh, contam a criação do Mundo e explicam como o nosso planeta teria sido terra-formado por um grupo de Criadores.

Uma descoberta, feita em 1999 viria confirmar este terra-formação antigo. Trata-se da Pedra de Dashka, um estranho ladrilho que pesa pelo menos uma tonelada e medindo 148 cm de longo, 106 cm de largo, e 16 cm de espessura. Foi encontrada pelo Pr Alexander Chuvyrov e a sua equipa de investigadores à Universidade de Estado da Basquíria, Oufa (ou Ufa), Bachkorstotan, Federação da Rússia.

Enquanto que estudavam a hipótese de uma migração antiga possível dos chineses Sibéria e Oural, descobriram nos arquivos do Governador geral Oufa (a capital da Basquíria) das notas que datam do século XVIII e que indicava, perto da aldeia de Chandar, na região de Narimanovo, a existência cerca de de 200 ladrilhos de pedra gravados muito estranhos. Outras notas traziam que aos séculos XVII e XVIII, expedições científicas russas Oural tivessem estudado estes 200 ladrilhos brancos que comportam sinais e motivos. Outras notas ainda, indicavam que no início do século XX, o arqueólogo A. Schmidt tivesse visto igualmente estes ladrilhos brancos na Basquíria.

Mapa actual correspondendo à Pedra de Dashka.

Em 1998, o Pr Chuvyrov e a sua equipa mirou-se em procura... mas sem sucessos; a ponto de começaram a pensar que qualquer somente legenda. É enquanto que o 21 de Julho de 1999, Vladimir Kraïnov, o expresidente do conselho local da agricultura, revelou ao Pr Chuvyrov a existência de um ladrilho escondido no seu jardim. Uma semana atrasado, os trabalhos começaram para extrair a Pedra de Dashka que foi levada à Universidade Oufa para estudo.

Após ter-o limpado, os cientistas descobriram com surpresa que este ladrilho de pedra gravado era um mapa tridimensional. É composta de três camadas. A base, espessa de 14 cm são em dolomite. Segunda camada, certamente mais interessante, sobre a qual a imagem do mapa é gravada, é de diopside, mas a tecnologia do seu fabrico é actualmente desconhecida. A terceira camada, espessa de 2 mm, é em porcelana de cálcio e assegura a protecção do mapa contra qualquer degradação externa.

A sua passagem para os raios X revelou que era de origem artificial. Esta pedra foi feita à máquina através instrumentos de precisão, o seu relevo não pôde ser executado por um gravador de pedra. Faria parte um « puzzle gigante » de 340 m x 340 m. O Pr Chuvyrov considera poder localizar quatro outros elementos deste conjunto.

Como o relevo geral da Basquíria não alterou demasiado em cerca de milhões de anos, os cientistas chegaram bastante rapidamente a identificar o monte Oufa e sobretudo a sua garganta, qualquer isto tendo em conta a geologia local bem como movimentos tectónicos. À ajuda de especialistas cartografia, física, em geologia, os diferentes rios Oural bem como as gargantas do actual rio Belaïa entre Oufa e Sterlitamak foram identificado. Qualquer isto confirma a grande antiguidade de este mapa tridimensional realizado sobre uma escala de 1:1,1 Km.

Sobre este mapa tridimensional, distingue-se um sistema de irrigação gigante com canais, barragens, e potentes diques.

Este estranho mapa mostra um misterioso sistema de canais cerca de de 12000 Km de longo com barragens e potentes diques. Parentes destes canais, distingue-se estranhas umas zonas na forma de losango cujo destino é desconhecido. Este sistema de irrigação gigante comporta nomeadamente 12 barragens de 300 para 500 m largo, 10 Km de longo e 3 Km de profundidade cada um, bem como duas redes de canais de 500 m de largo. Estas barragens que servem para alimentar as diferentes redes necessitaram a extracção pelo menos do 1015 m3 de terra. Em comparação, o canal do Volga ao Dom pareceria não ser único um simples arranhão.

É interessante notar que no Torah, ao capítulo do Paraíso Perdido, fala-se também de um grande sistema de irrigação: « ...Un rio saía do jardim de Éden para arroser o jardim e lá dividia-se para formar 4 outros rios,... o Pishôn,... o Gihôn,... o Tigre,... o Euphrate... O Chefe do Élohîms tomou o humano e instalou-o no jardim de Éden para cultivá-lo e para guardá-lo... ». O conjunto destes cursos de água representa-o também um sistema de irragation de vários milhares de quilómetros.

O actual rio Belaïa teria sido artificial.

De acordo com o mapa da Pedra de Dashka, o actual rio Belaïa teria sido artificial. Este rio sinueuse toma a sua fonte nos montes Oural do Sul e medida quase 1000 Km. A sua cama é estabelecida em gargantas profundas entre as cidades Oufa e de Sterlitamak.

Os cientistas pensaram em primeiro lugar que este mapa podia ser a obra dos antigos chineses devido às inscrições verticais que constam de este ladrilho. Mas estas inscrições não puderam ser decifradas. Assemelham-se a um language de origem desconhecida constituído de símbolos hieroglyphicos e silábicos. O Pr Chuvyrov pensa que um destes símbolos representa a latitude Oufa.

O Pr Chuvyrov e a sua equipa pensava ao início que o mapa datava cerca de de 3000 anos, mas mais o seu estudo avançava, mais a sua idade crescia. As fixações de datas ao carbono radioactivo deram resultados erráticos e não conclusivos. Uma análise mais fina da pedra revelou a presença no seu seio de dois mariscos característicos, um que data de 50 milhões de anos, o outro de 120 milhões de anos. Mas nada permite dizer que estes mariscos não eram já ao estado de fóssil aquando da criação do mapa.

Numerosas perguntas relativas a este ladrilho de pedra gravado continuam a ser em suspenso, não somente no que diz respeito a a sua fixação de datas mas igualmente sobre os seus autores e a sua função. De acordo com o Centro de Cartografia Histórico do Wisconsin, os EUA, que estudou os diferentes elementos da Pedra de Dashka, este mapa tridimensional pôde ser efectuado apenas a partir de extractos aéreos. Este tipo de trabalho está em curso nos Estados Unidos. Necessita um tratamento informático extrèmement potente e a utilização de dados satélites. Os americanos prevêem a realização destes trabalhos aqui de 2010.

O Pr Alexander Chuvyrov, doutor em ciências físicos e matemáticos, examina, com um outro cientista, a Pedra de Dashka encontrada perto da aldeia de Chandar, na região de Narimanovo, Bachkorstotan, Federação da Rússia.

Os cientistas russos são persuadidos que este mapa em relevo da região Oural é realmente apenas um pequeno fragmento enorme de uma maqueta cartográfica da Terra. O Pr Chuvyrov é evidentemente muito circunspecto quanto aos autores de este mapa: « Je não gosta de falar de OVNI ou extraterrestres. Chamem por conseguinte o autor de este mapa simplesmente o Criador ».

Curiosamente, o Popol Vuh dá algumas indicações complementares que permitem melhor compreender à qual podia servir este mapa tridimensional e que teriam podido ser os autores.

A planificação de um grande projecto começa pela realização de uma maqueta à escala sobre a qual pode-se reflectir e trabalhar. O Popol Vuh precisa: « O Criador, o Fabricante, Tepeu, Gucumatz, os Grandes Antepassados estavam por natureza grandes sábios e grandes pensadores. Enquanto eles meditar, ele parecido evidente que, quando o dia apareceria, o homem deveria aparecer. Então planificaram a criação... ».

Parece que os autores de este mapa utilizavam apenas as vias aéreas porque se distingue nenhum vestígio de estradas. Etrangement ainda, o Popol Vuh confirma: « ...de onde encontravam-se, podiam ver o mundo na sua totalidade... ». Os autores de este mapa, o grupo de Criadores, pareciam por conseguinte ser no espaço aquando da planificação da criação.



  Digital books (eBooks) on this topic

Click here to buy this essay published in eBook, format Amazon Kindle 
Inquiry on the World Creation.
Our planet might have been terraformed by unknown beings coming from space and time.

As the Torah (or the ancient Bibles), the Popol-Vuh of Mayas Quiches relates the story of Creation. The narrative of Earth Creation is strangely similar in these Books. In both cases, the texts tell about a « Group of Creators » and not only a single Creator: the Elohim(s) in the Torah (or other Bibles), and the Creator, the Maker, Tepeu, Gucumatz, the Forefathers in the Popol-Vuh.

The Popol-Vuh makes a detailed report of the way our planet was terraformed at the time of Creation by an unknown extra-terrestrial group, similar to a demiurge group, that the author of this essay prefers to name « Gods Engineers ». In this regard it is interesting to note that for several decades now, researchers and engineers have been conducting scientific studies on our planet to « terraform » planet Mars.

In this digital book, the author describes the various research and assumptions made on these mysteries and also on unusual objects coming from space and time. To read an excerpt from the eBook The Popol Vuh in pdf format, click on PDF.
To order this digital book online, click on your currency : EUR, GBP, USD, CAD, BRL, INR, JPY